O9: Uluru

Tenho de apressar o planeamento. Hoje é o dia. Estou a “choca-la” junto à lareira. 

Sydney ficou para trás. 
Serão três dias difíceis por um único motivo: o jet lag. Não há como evitar. Maldito.  No dia em que completo 40 anos e 2 dias, voarei para o misterioso outback australiano. O objectivo é uno: subir o místico rochedo de Uluru. “Não percas tempo aí!“, disse-me alguém. “Tenho de ir!”, respondo eu, mas, na verdade, nem sei bem porquê. Porque, porque, … sim.

Estou no quarto dia de viagem, mas, pelo meu corpo, já terão passado seis. 

Procuro informações sobre o centro vermelho australiano (não, não é o reduto comunista). Não há muito para ver. Areia. Hordas de mosquitos. Sol abrasador. Serpentes. E um gigantesco rochedo alaranjado. 

Tenho em mente passar quatro dias em Uluru – a razão da viagem ao centro australiano, mas há ainda Kings Canyon (um desfiladeiro), Alice Springs (uma cidade de passagem), e pouco mais. O resto é, também com alguém disse, para “encher calendário“.
Se for a Alice ver/ fazer … não sei bem o quê, “perco” dois dias. Não me posso dar a esse luxo. Desfiladeiros e cidades há muitas. Passo. Next.

 Dia 6: Olgas.

O voo da Jetstar partirá de Sydney às 10:30. Chegarei a tempo para visitar as Olgas e a fantástica Walpa Gorge, perto da cidade-miniatura de Ayers Rock.

Para fechar em grande, o sol por-se-à para mim sobre Uluru.
Dia 7: Uluru.

O dia começará antes do nascer do sol. Esperarei pacientemente que ele nasça. Depois, e contra todas as indicações aborígenes, subirei o misterioso rochedo de Uluru. Depois do almoço, correrei para o aeroporto, com destino a …  

Lisboa, 19 de Dezembro de 2015

Esta crónica foi escrita no meu telemóvel.
Recebe as minhas crónicas em primeira mão no teu email. Vai a ruiiscalling.wordpress.com e faz “Follow”. Fácil.

Leave a Reply

