Os taxistas são bacanos

Os taxistas são uns bacanos. Só agora é que percebi isso. 39 anos depois.

Eu, a stressar numa porta de embarque num aeroporto de Londres: “Perdi as chaves de casa. Por acaso não as encontraram? São sete e a fita diz Vodafone.”

Ele, recepcionista do Hotel Radisson: “Deixe-me confirmar com a Housekeeper. … Não, não encontrámos nada no seu quarto.” – Ok, não as deixei esquecidas no hotel em Londres. Next. 

Ela, recepcionista do lounge da TAP: “Apenas temos aqui duas chaves que parecem de um cofre.” – Abri a mala para tirar o portátil, mas também não ficaram lá. Next. 

Ela, da Groundforce: “Não, nesse voo não foi reportado nenhum objecto perdido. Tente com o aeroporto de Londres.” – Aparentemente também não ficou no avião. Next.

(Já me imagino a dormir na Pensão Estrelinha.)

Ele, dos Lost & Found de Heathrow: “Não. Não temos relato de um molho de chaves com essas características.” – Também não ficaram no aeroporto londrino. Isto está bonito. Tento não stressar. Next.

Eles, do meu prédio em Lisboa: “Nada.” – Também não ficaram perdidos nos corredores ou garagem do meu prédio. Embarco.

Penso durante a viagem como me vou desenrascar em Lisboa. Corro o risco de dormir num hotel. Se bem que este risco tem uma probabilidade baixa. Já sei quem me poderá dar abrigo e pequeno-almoço.

Desembarco. Conto a minha história ao taxista em Lisboa. São 22:00. Ele diz-me que todos os dias se esquecem de objectos no seu táxi. Plim! Faço um derradeiro telefonema.

 Eu: “Chamo-me Rui Monteiro e perdi umas chaves. Por acas…”

Ele, o taxista que me levou da Vodafone para o aeroporto da Portela: “Ah, é o senhor das chaves! Eu vou levar-lhas.”

Moral da história: Há taxistas porreiros e pedir factura não tem apenas a ver com impostos.

Lisboa, 25 de Setembro de 2015

Recebe as minhas crónicas em primeira mão no teu email. Vai a ruiiscalling.wordpress.com e faz “Follow”. Fácil.

Leave a Reply

