O4: Praia?

Estou na praia. Devia estar rodeado de bolas de Berlim, protectores solares, raquetes, babes e afins. Mas não estou. Estaria se o tempo ajudasse. Estamos a meados de Agosto e mais parece fim de Outubro. Sol quente. Vento. Noites frias. Água fria. 

Do um lado tenho o meu caderno de anotações. O método é o mesmo das viagens anteriores: a primeira página tem um resumo de cada dia e, as seguintes, o detalhe do que farei em cada um deles. Não falha. Nunca falhou. 

 
Do outro lado tenho ‘cadernos’ com extractos de diversos guias de viagem. Além do indispensável Lonely Planet, este ano decidi dar uma vista de olhos ao Frommer’s. Uma muito agradável surpresa. Tem tudo o que quero e muito bem explicado. Talvez até melhor do que o Lonely.
  Tenho ainda diversos artigos da National Geographic e da Condé Nast Traveller. Ou seja, tenho tudo o que qualquer pessoa leva para a praia. Ou quase.
Visitar a Austrália e a Nova Zelândia em cerca de vinte e poucos dias é o mesmo que alguém dizer que vai visitar toda a Europa no mesmo período. Uma loucura, portanto. Mas é isso mesmo que pretendo fazer. 
O tempo que devia passar no mar e ao sol, passo-o a investigar a melhor maneira de visitar o maior número de spots possível dentro do meu orçamento de dias de férias. Deixo muitos locais de fora. Muitíssimos. 

Só visitarei a parte da zona Este da Austrália e a ilha norte da Nova Zelândia. 

 Mesmo sendo a lista de locais muito limitada, antecipo que, no final e como é habitual, vou necessitar de férias para descansar, tal é a distância entre eles e o esforço necessário para o que quero fazer.  

 Antecipo maiores ‘problemas’ no dia inteiro de barco na barreira de coral e a dormida ao relento em Uluru. São as únicas coisas que me preocupam. Para já. 
Decidi que vou esquecer o orçamento monetário. Vou arrepender-me disso, mas, quando isso acontecer, será tarde demais. É esse o truque.

São Pedro de Moel, 17 de Agosto de 2015

Recebe as minhas crónicas em primeira mão no teu email. Vai a ruiiscalling.wordpress.com e faz Follow.

2 thoughts on “O4: Praia?

Leave a Reply

