O3: Pânico 

O ataque de pânico no avião aconteceu há menos de três meses. Depois disso, já viajei quatro vezes. Na primeira estava “pedrado“. Na segunda “semi-pedrado“. Na terceira e quarta “limpo“.  

A moral de toda esta história é simples: o nosso cérebro é uma máquina muito complexa. Incontrolável.

Mesmo sem saber como os meus neurónios vão reagir quando colocar um pé num voo de longa duração, inicio o planeamento de mais esta aventura comemorativa do meu 40 aniversário. E se não conseguir embarcar? E se não conseguir regressar? E se …

Fuck the “ses”.

Por cima do denso nevoeiro que paira na praia, estão certamente um sol e calor abrasadores. Tenho tempo. Preparo a tralha do costume. Os guias da Lonely Planet e da Frommer’s. Alguns circuitos de agências de viagens e de aventura.

Visitar a Austrália e a Nova Zelândia em três semanas é impossível. De Perth a Sydney são quatro horas de avião. Até Auckland, na Nova Zelândia, são mais duas e meia. Isto é: vou visitar uma zona equivalente aquela entre Lisboa e Moscovo. 

Impossible is nothing. Nothing.  Os spots estão escolhidos:

A barreira de recifes. É a maior do mundo e a atração número um. Só tem um problema: barco. Odeio andar de barco. Vou confiar nos químicos. A base será na cidade de Cairns. A primeira que visitarei na Oceânia. 

O rochedo de Uluru. O local venerado pelos aborígenes. Um dos símbolos da Austrália situado bem no centro do deserto, perto de Alice Springs. Será a oportunidade para dormir com cangurus e … serpentes.

A cosmopolita Sydney. Será a terceira paragem. As montanhas Azuis e a cidade não demorarão mais de três dias a visitar.

As paisagens cénicas e os rios subterrâneos de Roturua. O último destino antes do regresso pela cidade de Auckland, a norte da Nova Zelândia.

De fora ficarão: Darwin, Melbourne, Brisbane, Perth, Tasmânia, Christchurch, entre muitos outros locais … que terão de esperar por outra oportunidade.

São Pedro de Moel, 19 de Julho de 2015


Recebe todas as minhas crónicas em primeira mão no teu email. Vai a ruiiscalling.wordpress.com e faz Follow.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s