M1: Está decidido.

Está decidido.
Vou passar o meu 39 aniversário nas dunas do deserto marroquino de Erg Chebbi. Nem que chovam picaretas.

Já não sei porquê ou como esta decisão foi tomada. Apenas sei que foi uma das primeiras do ano. Não faz sentido desconhecer um país que está a 1h de distância. Não vale a penar adiar o inevitável.

Vai ser uma visita curta. Uma semana.
Numa semana visitarei o 4 país africano. O 32 do ‘mundo mundial’.
Adicionarei algumas palavras novas ao meu árabe. Embebedar-me-ei com litros de chá de menta. Refastelarei-me com as famosas tajines. Perder-me-ei nas labirínticas medinas. Viajarei pela primeira vez de camelo. E … dormirei sob as estrelas, ao som do silêncio.

Dia 3 de Março: Voo nocturno para Marraqueche.
Dia 4: Marraqueche.
Dia 5: Ouarzazate.
Dia 6: Merzouga.
Dia 7, o grande dia: Deserto Erg Chebbi.
Dia 8: Ziz Valley.
Dia 9: Fez.
Dia 10: Voo de regresso a partir de Fez.
IMG_0198
Os dois voos de ida e volta custar-me-ão menos de 40 eur (os dois!). Estou céptico e só acreditarei quando vir o meu extracto do cartão de crédito. Com um pequeno ajuste de apenas um dia, pouparei mais de 200 aéreos… ou, melhor dizendo, irei transferi-los para um belo Riad.

Os meus 39 merecem.

Lisboa, 31 de Janeiro de 2015

Queres receber as crónicas da minha viagem no teu email? Vai a ruiiscalling.wordpress.com e faz ‘Follow’. Desta vez não vou postar nada no Facebook. Apenas no blog.

Leave a Reply

