Sr Director

Director do hotel: Sr Monteiro, preciso de falar consigo.
Eu, a pensar: Apanharam-me. Em Dezembro levei os chinelos do hotel e agora …

O meu voo de hoje atrasou-se 2 horas – levantei-me cedo para nada.
O meu local de trabalho ora se assemelha a um forno de assar leitões da Bairrada ou a um tradicional iglu do Ártico – serei um herói se me safar de uma constipação.
Estou sem paciência porque tive de carregar a mala até ao hotel.
Só me faltava mais esta…

Acabo de chegar ao hotel e logo que chego à recepção, a recepcionista faz uma chamada:

Ela: Sr Director, o Sr Monteiro chegou.
Eu: (franzo as sobrancelhas)

O Director Martin Lires chega rapidamente. Estava à espera de um velhote, gordo, com cabelos brancos, corcunda, fato preto gasto de tanto uso, … mas…

O Martin tem uns 40 anos. Veste um impecável fato escuro. Magro. Empático.

2015/01/img_0184.jpg
Martin: Sr Monteiro, tenho o prazer de o convidar para um fim-de-semana para duas pessoas, em qualquer um dos nossos hotéis.
Eu, antes de agradecer: Ufa.

Madrid, 12 de Janeiro de 2015

Queres receber as minhas crónicas directamente no teu email? Faz Follow nesta página! Cada vez que eu postar recebes a crónica no email. Simples!

Leave a Reply

