Primeira

A primeira.
Este foi o relato da minha primeira viagem ao estrangeiro. Em Dezembro de 1987. Há 27 anos eu tinha uns fantásticos 11 e o mundo por descobrir. Destino: Paris. De França.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/f03/69454636/files/2015/01/img_4028.jpg
“Mãe: Para começar, por aí deve ir tudo bem, por aqui também, só eu é que estou um bocado constipado. Parti de Viseu às 11 e meia e parámos para comer mas como os ‘choferes’ não tinham pressa atrasámo-nos e em vez de chegarmos às 2 horas chegamos às 4:30. Não vomitei, a tia Filomena também mandou chouriços, estávamos cheios de medo da fiscalização na fronteira de França, mas não aconteceu nada. A Tia Cilinha esteve desde as 11 horas à nossa espera. Uma carreira que ia à nossa frente teve um acidente mas não à nossa frente (!). Já fui às compras. Um feliz Natal e um próspero ano Novo. O Yann é muito malandro. ‘Durmi’ mais a Cristina.

P.S. Muitos beijinhos de nós todos. Au revoir. Adeus”

Foi o primeiro Natal fora de casa, depois de uma primeira longa viagem de autocarro da Cova do Picoto até Paris, com escalas em Leiria e Viseu.

Leave a Reply

