Aguenta!!

O mundo empresarial e meteorológico estão coligados na opressão ao proletariado.

Passam poucos minutos das 19 horas deste dia de Julho e em Madrid estão 38 graus centígrados, com humidade a 10% e vento a 1 mph. Como diriam os meus amigos espanhóis: “está un calor que te cagas!”

Do meu lugar no escritório da Vodafone Espanha vejo a malta na rua a fritar em lume brando, enquanto foge para dentro dos edifícios.

São sete da tarde e não me apetece ir para o hotel (e o meu até tem piscina exterior). Está um calor absolutamente impeditivo de alguém andar ou estar ao ar livre. Fico no escritório. O patrão agradece, certamente.

No éter, alguém sabe que é preciso aumentar a produtividade e aumentou a temperatura.
“Eu?! Ir para a rua, nem pensar!

Depois de uma longa disputa entre sair e não sair do escritório, chego ao meu quarto de hotel que mais parece um forno aquecido a 200 graus, pronto para assar um rolo de carne de 70 Kg.

Ponho o ar condicionado no máximo (de frio, está claro) e desço ao bar para jantar e beber um copo.

Regresso e, agora, mais parece uma arca congeladora, que estaria quente se estivesse no Polo Norte.

Calma Rui, o pior que te pode acontecer é apanhares uma pneumonia. Isso dá direito a umas semanas de descanso e até pode nem ser muito mau.

Deito-me. Todo coberto de lençóis e mantas, como se estivesse a nevar lá fora.

Agora aguenta.

20140716-203422-74062255.jpg

Leave a Reply

