O título deste post era para ser “Vocês são estúpidos” mas arrependi-me e já não o vou usar.

Toda a gente tem blogs com nomes estúpidos. Quanto mais estúpidos melhor… enfim, não vou dar exemplos.

O meu também é estúpido. Como não poderia deixar de ser.

Mas estúpido estúpido fiquei eu, quando ia perdendo um voo porque me apercebi que a minha vida estava num telemóvel. Experimentem ter um
telefone esperto protegido por uma password. Agora esqueçam-se dela. Estúpidos. Foi o que me aconteceu.

Mas isto vai piorar. Depois da décima tentativa falhada, o sistema operativo formata-lhe a memória. Bonito. Muito bonito, mas isto não é estúpido – tem um bom motivo – que não se aplica nesta situação.

Estou na fila do embarque e esqueci-me da password. Tento, falho. Tento, falho. Tento, falho, …

O sangue ferve. Já me esqueci do número de tentativas falhadas. Mais uma estupidez. Tenho tudo lá: o cartão de embarque, o cartão de passageiro frequente, o bilhete, tudo.
Fico para trás no embarque a lutar com o telemóvel. Vá lá!!! Abre-te, estúpido instrumento do demónio!!!

Penso em ligar à secretária (se houver algum espanhol a ler estas palavras, ligar não tem o mesmo sentido que em Espanha) mas … preciso do telemóvel desbloqueado. SOCORRO!!!!!

Relaxo. Tento novamente. Falho novamente.

O embarque está quase a terminar. Imagino o que os outros passageiros estão apensar da minha visível luta com o telemóvel: olha, aquele gajo deve ser mesmo estúpido. Não conheço ninguém. Não me importo.

Não posso crer que uma falha de memória me vai deixar em terra! Seria uma história muito deprimente e estúpida.

Relaxo novamente e penso que tudo sempre se resolve.

Ponho o telemóvel no bolso do casaco. Dou duas voltas enquanto vejo um voo de TAP a aterrar.
Tiro-o e, sem ver, faço o movimento com os dedos. Eu sei que é estúpido, mas não precisam de concordar.

Desconheço quase todos os códigos, apenas fixo a posição das teclas. Assim acontece com o do MB, o de crédito, da porta de casa, do cadeado da bike, … do telemóvel.

Abro os olhos e repito no teclado.

et voulá estou ligado ao mundo. A transpiração física e mental evapora. Entro. Quase no fim, mas entro. Certamente com cara de estúpido, mas feliz por não ter de fazer figuras de estúpido a contar o outro final desta história.

Agora, estou a imaginar a vossa cara neste preciso momento em que lêem estas última linha deste estúpido post.

20140605-190527-68727996.jpg

2 thoughts on “O título deste post era para ser “Vocês são estúpidos” mas arrependi-me e já não o vou usar.

  1. Já alguém te deve ter dito isto… mas tens muito jeito para escrever, sabias?! 🙂 Muito bom!

Leave a Reply

